A Arte de Clickbait

Clickbait

‘Clickbait’ é um termo usado para manchetes que chama atenção, principalmente de natureza exagerada, que incentivam os leitores a clicar em links de artigos. Muitas vezes, esses artigos obterão receita dos anunciantes com base no número de “cliques” que o artigo receberá. O Clickbait funciona. Ele se alimenta de psicologia humana porque as pessoas são atraídas por coisas que não tem valor. você deve usar Clickbait como uma estratégia para ganhar um público maior.

Definição: Wikipedia

Eu quero minha mente focada, eu quero ver se os gurus da internet pode me provar que pode descobrir um dos meus segredos e quero que minha visão de mundo seja desafiada. As chances são de que esses artigos não saciaram as reivindicações que eles estão fazendo nas manchetes, mas isso me deixa curioso – eles fizeram isso, eles chamaram minha atenção.

Se você quiser vender com sucesso na Internet, então, usar Clickbait para pegar o público é uma ótima maneira de obter exposição ao seu conteúdo. Enquanto você não usar o excesso de sensacionalismo, ou deturpar o conteúdo em uma manchete enganosa, você pode usar a Clickbait como uma ferramenta valiosa para fazer você mesmo ou sua empresa / marca se destacarem.

Por que você deveria usá-lo

  • Exibições de página. As pessoas clicam no seu link, as pessoas dão à sua página uma visão, sua página recebe atenção
  • Cotações sociais. Quanto mais pessoas visualizam seu conteúdo, mais provável é que ele tenha compartilhado com um público maior
  • Consciência da marca. Se o clickbait resultar em mais visualizações de página e compartilhamentos sociais, as pessoas também serão expostas à sua marca, o que é crucial no marketing de conteúdo

Como funciona:

Os criadores de conteúdo podem ser compensados ​​por seu trabalho pela quantidade de cliques que eles recebem em seus artigos. Por exemplo, os escritores de artigo #Startups recebem R$ 5 por cada 500 cliques que recebem e, por escrito, três peças por semana, a quantidade de cliques pode realmente se somar. Além disso, no YouTube, um criador de vídeo ganhará R$ 2.000 por cada milhão de visualizações, então a manchete importa, porque isso é o que atrai os telespectadores em primeiro lugar. A melhor parte é que você pode aplicar isso a qualquer site de mídia social ou meio, seja SoundCloud, Twitter, Instagram ou qualquer outra coisa.

Já discutimos aqui como a psicologia desempenha um papel na nossa interação com as redes sociais. Clickbait entra em nossa psique porque clicamos nessas manchetes que são tão atraentes que acreditamos que irá saciar nossa curiosidade – e os seres humanos são seres naturalmente curiosos. É engraçado, muitas vezes você está ciente da manipulação que essas manchetes dão, mas você é impotente para resistir (rs).

Os estudos mostram que um título é mais provável de receber cliques se a atitude em relação ao texto será extrema, seja positiva ou negativa.

Qual é uma manchete de isca de cliques ultrajante que você encontrou recentemente? Eu adoraria ouvir seus pensamentos!

ESCRITO POR
Gleidson Lopes CEO da Agência Aroba Digital. Entenda porque seu site não traz resultados, sou especialista em transformar pequenos sites em grandes potências de venda na internet.