4 dicas para lançar uma marca de moda com sucesso

Para criar uma estratégia de marca para qualquer tipo de negócio pode ser difícil, mas no mundo da moda há desafios adicionais.

Por um lado, as tendências mudam rapidamente.

E, por outro lado, a moda tende a ser subjetiva, o que significa que uma pessoa pode amar uma aparência ou produto enquanto outra não.

Acrescente as intensas pressões competitivas que existem entre designers e varejistas, e é fácil entender por que tantos no ramo de roupas, estilos e acessórios lutam para montar uma fórmula vencedora.

Como você pode evitar erros comuns ao lançar uma marca de moda?
Aqui estão 4 dicas rápidas e fáceis que você pode seguir…

  1. Construa uma marca única, mas não bizarra

Às vezes, a pressão para ser “diferente” leva os empreendedores de moda a adotarem alguns projetos e idéias verdadeiramente estranhos.

Há muito a ser dito por se destacar, mas vá longe demais e sua marca pode se tornar uma piada.

O segmento da moda pode ser cruel, desde os críticos até os clientes reais, então tenha um pouco de cautela ao levar o envelope até seus limites, especialmente quando você lança uma marca de moda pela primeira vez.

  1. Coloque a moda no contexto certo

O que é “moderno” ou “moderno” para uma pessoa pode parecer “over-the-top” ou “ho-hum” para outro.
Isso é óbvio quando você considera estilos entre diferentes grupos demográficos, faixas etárias ou locais.

Sabendo disso, cabe a você colocar sua marca no contexto certo para que ela se destaque pelos motivos certos.

Você tem que saber quem são seus compradores e o que eles acham interessante, ou você terá dificuldade em gerar qualquer tração.

  1. Encontre os Influenciadores Sociais Corretos

Como qualquer pessoa no segmento da moda já sabe, há um pequeno número de pessoas que definem as tendências – a maioria das outras simplesmente segue adiante.

Essa tendência só se acelerou na era das mídias sociais, onde ter os indivíduos certos usando seus estilos pode ajudá-lo a ampliar sua marca e comercializar de maneira muito rápida. Identifique os homens e mulheres que seus clientes procuram e veja se você pode envolvê-los diretamente.

Eles ajudarão a espalhar a palavra sobre sua marca de uma maneira que nenhuma publicidade jamais conseguiria.

  1. Encontre um parceiro de marca que compartilhe sua visão

Não importa o quão criativo, informado e perspicaz você seja, você pode se esforçar para desenvolver uma estratégia de marca e garantir que ela seja reforçada de novo e de novo.

É aí que empresas como a nossa entram em cena.

Com ampla experiência em gerenciamento de marca e um histórico de trabalho em conjunto com parceiros da indústria da moda, sabemos o que é preciso para lançar uma marca de moda, fazer as impressões certas dia após dia e como transformar essas impressões em resultados reais.

O mundo da moda é exigente, mas se você conseguir criar um nome para si mesmo e construir uma marca duradoura, poderá gerar lucros e mudar a maneira como os outros se vêem ao mesmo tempo.

Por que não adicionar algo especial ao mundo ao seu redor e compartilhar sua marca com um novo público? Leva apenas um telefonema para se reunir com nossa equipe e começar, por isso não demora!

ESCRITO POR
Gleidson Lopes CEO da Agência Aroba Digital. Entenda porque seu site não traz resultados, sou especialista em transformar pequenos sites em grandes potências de venda na internet.