Como tornar sua marca fluente fácil e rápido

Você pode ter uma loja de comércio eletrônico que está indo bem. Você criou ou originou produtos que você sabe que seu cliente quer ou precisa. Quando você olha em volta, percebe que celebridades e influenciadores vendem muitos produtos , mas você não vê como aplicar o que eles estão fazendo à sua marca. Se você gostaria de levar sua empresa ao próximo nível e aprender como se tornar uma marca influente, este artigo mostrará como você faz isso.

Os benefícios de construir uma marca fluente

Todo mundo prefere comprar de especialistas e trabalhar com especialistas . Você prefere comprar roupas de uma marca desconhecida ou de uma marca que tenha um livro sobre tendências de moda e entrevistas sobre moda em seu site? O fator de influência se torna ainda mais importante se você está vendendo para os ricos. Esta é uma das razões pelas quais os especialistas têm que lidar com menos resistência a preços e marcas influentes são capazes de vender produtos a preços mais altos.

Indicadores de influência

Quando você visita um site e vê um link para uma conta no Instagram com mais de 18 milhões de seguidores (que é o número de seguidores de Louis Vuitton) ou um canal de vídeos do YouTube com centenas de milhares de inscritos (Chanel tem mais de 800.000 inscritos), você automaticamente Decida que você está lidando com uma marca influente.

Todas essas coisas e realizações não acontecem por conta própria, mesmo para as maiores marcas e celebridades. Quando você não vê todo o trabalho que eles estão fazendo, é fácil pensar que alguns milhões de seguidores simplesmente aconteceram sozinhos. No entanto, se você ler as entrevistas e autobiografias de algumas das pessoas mais bem sucedidas no ramo da moda, verá que suas realizações envolveram muito trabalho duro.

A verdade sobre todos os critérios de ser uma marca influente, incluindo ter seguidores nas mídias sociais, ser mencionada em jornais, ter fotos de celebridades usando sua marca e outras é que você pode identificá-las e deliberadamente trabalhar na criação delas.

Decida o que sua marca representa

Todas as grandes marcas representam algo. Pode ser uma posição filosófica, uma razão para fazer negócios com uma marca ou uma mensagem que uma marca comunica. A representação pode ser ousada ou sutil. Também pode refletir os valores ou aspirações dos clientes e prospects.

Por exemplo, uma porcentagem significativa de homens que compram calçados Allen Edmonds é mais velha e conservadora. Para eles, é importante que a marca faça os sapatos nos Estados Unidos, contrate trabalhadores americanos e pague bem. A marca Chanel é sobre estilo. Louis Vuitton é sobre luxo.

Crie uma estratégia baseada na sua mensagem

As decisões de negócios sobre branding precisam seguir um caminho. Suas estratégias e táticas dependerão da sua mensagem. Houve um tempo em que a Oleg Cassini e a Pierre Cardin eram marcas muito exclusivas, mas elas destruíram esse posicionamento por terem várias linhas de produtos em diferentes pontos de preço, incluindo produtos por RS 20 em lojas de descontos. O que você pode fazer para que sua marca ganhe influência também depende muito do seu público e de seus interesses.

Primeiros passos não precisa ser difícil

Quanto menor o seu nicho ou mercado, mais fácil é ganhar influência. Snapple tornou-se popular porque Rush Limbaugh publicou em seu programa de graça. Começar não precisa ser complexo. Pense em como você pode ajudar seus clientes e possíveis clientes além de vender seus produtos para eles.   Por exemplo, se você está vendendo sapatos, pode escrever um guia sobre a escolha de sapatos. Você também pode criar um guia de estilo.

Inicie um canal do YouTube e grave vídeos respondendo às perguntas mais populares sobre seus clientes. Fale sobre erros típicos. Discuta as tendências que os especialistas do setor sabem que os outros não conhecem. Pergunte a seus clientes fiéis por feedback e idéias e use-os. Acompanhe seu progresso através de ferramentas populares de gerenciamento de mídia social .

Vivemos em uma cultura impulsionada pela celebridade e influência. Celebridades e influenciadores são capazes de vender mais produtos e serviços e fazê-lo a preços mais altos em comparação com a concorrência. Eles também têm clientes fiéis a eles. O que e como eles podem parecer mágicos, mas não é. Existem passos e ações que as marcas populares adotaram para se tornarem quem são e você também pode agir para que sua marca ganhe mais credibilidade, confiança e influência.

ESCRITO POR
Gleidson Lopes CEO da Agência Aroba Digital. Entenda porque seu site não traz resultados, sou especialista em transformar pequenos sites em grandes potências de venda na internet.